terça-feira, 29 de maio de 2012

Dies Lunæ

Dias da semana são invenções humanas.
Subparte de um calendário que mostra a pequinês humana diante da Senhora do Tempo.
Uma visita rápida na Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dias_da_semana) exclarece bem a origem dos nomes dos dias da semana que usamos.
Em latim, ontem seria 'dies lunæ'. Segunda-feira.
Lua nos leva a pensar em algo suave, belo.
Mas a minha foi pesada.
A culpa não é da segunda-feira, nem da terça, quarta ...
Meu corpo está cansado. Não das atividades do dia anterior, quando dormi boa parte da tarde. Talvez justamente pela desregularidade do sono.
Na maioria dos dias sinto muito sono ao fim da tarde. Ontem não foi diferente. Cheguei rápido em casa e como estava, roupa social, sapatos e óculos, joguei-me na cama e dormi mais de quatro horas. Tirei os óculos, a roupa, arrumei a cama e dormi novamente. Até as trés da manhã.
Se Dk estive aqui, eu me aninharia junto a eu corpo, de olhos fechados, nutrindo-me de seu calor como um vampiro térmico.
E ali ficaria até o alarme tocar.
Comentário comum ontem sobre minha aparência cansada. E sobre a influência da saudade de Dk. Sim. Isto também.
Sinto tensão no pescoço e nos ombros. Minhas atividades não cabem na minha agenda ou são proteladas. Meu planejamento pessoal não é cumprido. Ó sofrimento de Capricórnio!
Penso em parar um pouco para me reorganizar. Retirada estratégica para reorganizar as forças, buscar o equilíbrio e retomar a batalha.
Mas a segunda-feira passou arrastada. E terça-feira já me cobra o cumprimento da agenda, e o sono, novamente, insolente, falta-me com a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário